Casa Notícias Mapeamento da zona rural vai auxiliar atendimento de órgãos de saúde e segurança

Mapeamento da zona rural vai auxiliar atendimento de órgãos de saúde e segurança

2 primeira leitura

A zona rural de Andradas é bastante extensa e a falta de informações sobre a localização de determinadas propriedades pode gerar situações inesperadas. Além disso, são muitas áreas com a mesma nomenclatura.

Diante dessa realidade, a prefeitura de Andradas iniciou um trabalho de cadastramento dos moradores. As propriedades estão sendo visitadas por um profissional devidamente identificado, que faz um levantamento de dados. Os resultados irão auxiliar principalmente os profissionais do SAMU, polícia militar e até mesmo o Corpo de Bombeiros na localização de endereços.

De acordo com a secretária de governo e segurança pública Vivian Franco o trabalho vai resultar em um mapeamento que tem como objetivo de criar rotas para facilitar o acesso em caso de necessidade de atendimentos. Esse sistema gera uma coordenada geográfica pontual e através do código da propriedade será possível a localização exata. “Essa iniciativa vai garantir mais efetividade no atendimento, e também mais rapidez, que nos casos de saúde e segurança são essenciais”, relata Vivian.

Os detalhes desse mapeamento você acompanha na próxima semana, na reportagem que esta sendo produzida pela ANTV.

Veja também

Polícia Militar e Guarda Municipal tem esquema especial de trabalho na Festa do Vinho

A Festa do Vinho é um evento diferenciado e deve receber grande público todas as noites. D…