Casa Notícias Andradas ganha prêmio MPT na Escola em etapa estadual e nacional

Andradas ganha prêmio MPT na Escola em etapa estadual e nacional

4 primeira leitura

O Ministério Público do Trabalho, desenvolve um projeto chamado MPT na Escola, o qual Andradas participa desde 2013. O MPT na escola é um projeto que visa levar debates sobre o tema Trabalho Infantil, pra dentro das salas de aula, gerando a conscientização e prevenção do trabalho infantil entre as crianças e adolescentes. Os professores são capacitados sobre o sistema de garantia dos direitos da criança e do adolescente, e a forma de abordar seus alunos. Após trabalhar este contexto com os alunos, eles desenvolvem trabalhos literários, artísticos e culturais.
Este ano houve disputa nas categorias: Conto; Curta metragem; Desenho; Música e Poesia.
Em 2019 Andradas foi destaque. Ganhou o primeiro e segundo lugar em Minas Gerais, nas categorias curta metragem, e música. No Brasil, Andradas foi a primeira colocada na categoria curta metragem.
A disputa
Em Andradas, 360 alunos na faixa etária de seis a onze anos, de nove escolas, participaram da disputa. Concorreram todas as escolas rurais sendo: Daura Dagmar Lobo, Francisca Vilela Peçanha, São José, Jocelém José de Andrade e a dos Gonçalves. E o Projeto Escola Integral Vida Nova AABB, que recebe alunos do contra turno escolar das escolas municipais urbanas: José Bonifácio, Paulo Augusto Drumond de Souza, Floriza Maniassi Trevisan, e Dr.José Luiz Sasseron. Em nível estadual participaram 35 municípios com 150 trabalhos. Nessa disputa, Andradas se destacou, ganhando o primeiro lugar na categoria curta metragem do Projeto Escola Integral Vida Nova da AABB, e segundo lugar na categoria música da escola Francisca Vilela Peçanha do Distrito da Gramínea. Em nível nacional, disputaram os 26 estados mais o Distrito Federal.
A Premiação
A premiação aos alunos vencedores da disputa estadual, acontece no próximo dia 06 de novembro as 13:00horas, na sede do Ministério Público do Trabalho em Belo Horizonte. O 1º lugar recebe um leitor de livro digital, o 2º e 3º lugar caixa de som blutooth. A Premiação em nível nacional acontecerá no dia 03 de dezembro em Brasília, e os prêmios serão medalhas e troféus.
Segundo a Coordenadora Municipal do MPT na Escola, de Andradas, Regina Aparecida Cavacini de Lima, esses prêmios são frutos de um trabalho em equipe e de muita dedicação, tanto dos professores e coordenadores, quanto dos alunos. “O prêmio na verdade é o reconhecimento do trabalho, esse é o maior e verdadeiro prêmio que o município recebe”, finaliza Regina.
Confira no link abaixo o curta metragem que se classificou em 1º colocado nas categorias estadual e nacional:

Fonte : Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Andradas

Veja também

Nova loja maçônica é instalada em Andradas a Fraternidade Andradense 378

Uma nova Loja Maçônica foi instalada recentemente em Andradas. É a Fraternidade Andradense…