Casa Notícias TRE marca eleições suplementares em Ibitiúra de Minas para 1º de dezembro

TRE marca eleições suplementares em Ibitiúra de Minas para 1º de dezembro

2 primeira leitura

Na sessão de julgamentos desta quarta-feira, a Corte Eleitoral mineira marcou para 1º de dezembro as eleições suplementares em Ibitiúra de Minas. Elas foram marcadas após aprovação da Resolução contendo o calendário e as demais instruções que vão reger o pleito no município. |Esse trabalho ocorrerão devido à cassação dos diplomas do prefeito eleito de Ibitiúra de Minas, José Tarciso Raymundo (PSDB), e do vice-prefeito, Romildo do Prado Bernardo (PSD).
A escolha dos candidatos deve ser feita em convenções dos partidos entre os dias 23 e 27 de outubro. A entrega dos pedidos para registro na Justiça Eleitoral vai até o dia 31 de outubro.Ainda de acordo publicação do TRE a partir do dia 1º de novembro, os candidatos podem iniciar a propaganda eleitoral, regulamentada pela Resolução 23.457/2015, que cuidou das regras relativas à propaganda nas Eleições 2016, e pela Lei 9.504/1997.
Estão aptos para votar os eleitores inscritos no município até o dia 3 de julho de 2019. As eleições serão das 8h às 17h, com as mesmas Mesas Receptoras de votos constituídas para o pleito que aconteceu em outubro de 2016. A diplomação dos candidatos eleitos deve ocorrer até o dia 19 de dezembro.
Enquanto não há candidatos eleitos, o presidente da Câmara de Vereadores continua respondendo pelo Executivo municipal.

Veja também

Nova loja maçônica é instalada em Andradas a Fraternidade Andradense 378

Uma nova Loja Maçônica foi instalada recentemente em Andradas. É a Fraternidade Andradense…