Casa Notícias Mais três casos da Covid 19 são confirmados em Andradas

Mais três casos da Covid 19 são confirmados em Andradas

2 primeira leitura

Dados preocupantes foram divulgados no boletim da Prefeitura de Andradas nesta sexta-feira (26/06). De acordo com o balanço o município conta agora com 20 casos da Covid 19.

Dos três confirmados hoje um dos pacientes tem vínculo com outra pessoa que já estava contaminada, ou seja, uma transmissão comunitária. O outro é um funcionário público, mas que não pertence a equipe da Secretaria de Saúde. E o terceiro caso confirmado é de um proprietário de estabelecimento comercial.

Ainda segundo a publicação, Andradas tem 50 pessoas em monitoramento. Um dos pacientes que estava internado em Poços de Caldas teve alta e continua o tratamento em casa. A outra pessoa monitorada permanece sendo acompanhada no Hospital Santa Lucia. Na Santa Casa de Andradas não há pacientes internados por consequência do coronavírus.

Mais um dado divulgado hoje é o número de pessoas curadas, que chega a 14. O prefeito Rodrigo Lopes ressaltou a importância das ações preventivas. Relatou durante o boletim que os andradenses devem evitar aglomerações em eventos sociais, como aniversários ou outros tipos de festas. Além disso, relata que não é período de receber visitas e que as barreiras sanitárias continuam e devem ser respeitadas. “A maioria dos casos positivos que a gente teve aqui, ou tiveram relação com pessoas, contato com pessoas fora de Andradas, ou tiveram as visitas que não deveriam”, afirma Rodrigo.

Veja também

Minas Gerais suspende exigência do CRLV 2020 durante a pandemia

O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) de 2020 não será exigido em Mi…