Casa Notícias Polícia Civil prende suspeito de aplicar série de golpes imobiliários

Polícia Civil prende suspeito de aplicar série de golpes imobiliários

2 primeira leitura

Um homem investigado por aplicar uma série de golpes de estelionato na cidade de Poços de Caldas foi preso preventivamente, nessa quarta-feira (24), pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

Conforme apurações, o suspeito negociava e formalizava, mediante contrato, a venda de terrenos e imóveis que não lhe pertenciam e, ainda, promovia a venda de terrenos para mais de uma pessoa. As vítimas, após pagarem o valor combinado e tentarem registrar o imóvel em seus nomes junto ao cartório descobriam que a propriedade não pertencia ao golpista e que, muitas das vezes, já havia moradores ocupando o terreno objeto de negociação.

Durante as buscas, foram apreendidos documentos que serão utilizados para instruir as investigações. O suspeito, acompanhado do advogado, foi interrogado e encaminhado ao Sistema Prisional, onde se encontra à disposição da Justiça.

A Polícia Civil contabilizou, até o momento, 16 vítimas que registraram a ocorrência policial e formalizaram representação criminal contra o suspeito. O prejuízo estimado ultrapassa R$ 300 mil. Outras pessoas podem ter caído no golpe. A orientação é para que procurem a delegacia.

Outra recomendação é que os interessados em adquirir um imóvel adotem procedimentos para confirmar se o objeto de venda realmente pertence ao vendedor, o que pode ser verificado junto ao cartório de registro de imóveis, ou procurem um corretor de imóveis credenciado para proporcionar segurança jurídica à negociação.
Em caso de suspeitas de fraude, procure a delegacia mais próxima.

Fonte: PCMG

Veja também

Minas Gerais suspende exigência do CRLV 2020 durante a pandemia

O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) de 2020 não será exigido em Mi…