Casa ANTV

ANTV

História – TV Andradas

A ideia de implantar um meio de comunicação deste porte em Andradas surgiu em 1991, por iniciativa de um grupo de empresários. Foi instituída a Fundação Educativa Andradense com objetivo de criar a TV Andradas. No dia 24 de março de 1997 o Ministério das Comunicações publicou a autorização para instalar a emissora. Após visitas a Associação de TV’s Educativas (AMTEC) localizada em Belo Horizonte e muitas reuniões, os diretores responsáveis pela conquista optaram em ser retransmissores da Rede Minas, no Canal 36 UHF.  O Ministério das Comunicações publicou a instalação da TV no dia 24 de março de 1997.

Em 12 de outubro de 1998 foi ao ar a primeira transmissão, que exibiu momentos da cerimônia de inauguração e flashes sobre a cidade, turismo e história de Andradas. A partir daí, a TV Andradas passou a ser um dos principais veículos de comunicação de Andradas, noticiando todos os fatos de interesse público, fazendo campanhas educativas e incentivando a cultura local.

A TV Andradas abriu espaço para programas independentes, fez parcerias visando o lançamento de campanhas educativas e ampliou o quadro de funcionários. Em 2003, a diretoria decidiu criar uma marca mais prática, que fosse conhecida e lembrada por todas as pessoas de Andradas e região. No dia 27 de novembro daquele ano, um coquetel com pessoas importantes marcou o lançamento da ANTV e do slogan “Acontece. aparece”.

Atualmente a emissora faz parte da rede Tv Brasil. No dia 07 de janeiro de 2013, o Ministério das Comunicações publicou no Diário Oficial da União autorização do Canal Digital à TV Andradas. Mais uma grande conquista para a população andradense. .