Casa Notícias Abril Verde – Segurança do Trabalhador

Abril Verde – Segurança do Trabalhador

3 primeira leitura

A Prefeitura Municipal de Andradas através da Secretaria de Saúde e Ação Social, promove neste mês o Abril Verde, que tem como objetivo tratar a questão da segurança e saúde do trabalhador brasileiro. O movimento visa a redução dos acidentes de trabalho e os agravos à saúde do trabalhador, e mobilização do envolvimento da sociedade, para prevenir e alertar sobre os problemas que ocorrem no mundo do trabalho .

Algumas atividades serão desenvolvidas nos setores públicos. Orientações de conscientização dentro do ambiente de trabalho, palestras e atividades físicas para promoção do bem estar a saúde. A primeira atividade aconteceu nesta quarta feira 04 de abril na Policlínica Central. A Supervisora do CEREST e apoiadora da Vigilância em Saúde de Andradas, Aparecida de Fátima Silva de Carvalho orientou sobre o tema da conscientização da prevenção do acidente de trabalho e distribuiu o símbolo da campanha que é o lacinho verde para ser usado relembrando durante todo mês o abril verde.

Para que o ambiente de trabalho seja considerado seguro é preciso que haja colaboração do empregador e empregado. A empresa deve estar atenta as normas de segurança nos espaços, disponibilizar os EPI´S e promover programas de incentivo ao bem estar e saúde do trabalhador. Em contrapartida o empregado deve se comprometer a fazer uso adequado dos equipamentos de segurança bem como cuidados com o ambiente e ferramentas que utiliza.

Dia 28 de abril é a data dedicada as vitimas de acidente trabalho e também a prevenção de doenças .Apoiar essa iniciativa é acreditar que se pode fazer mais por um trabalho saudável e sem acidentes. Somente com o envolvimento, com a troca de informações, é que se pode favorecer uma cultura de prevenção à vida e à saúde no ambiente de trabalho.

Foto e Informações – Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Andradas

Veja também

Voluntários de Andradas vão ajudar nos trabalhos de recuperação do Rio Grande do Sul.

Os membros da campanha SOS Rio Grande do Sul – Andradas iniciaram preparativos para …