Casa Notícias Parlamento Jovem de Minas destaca importância da política e completa 15 anos

Parlamento Jovem de Minas destaca importância da política e completa 15 anos

3 primeira leitura

A presidente da Câmara de Andradas, Maria Helena de Oliveira do Prado, esteve em Belo Horizonte no lançamento do Parlamento Jovem de Minas 2018. A solenidade aconteceu na segunda-feira, 4, no Salão Nobre do Palácio da Inconfidência, na Assembleia Legislativa (ALMG) e contou com a presença de representantes das Câmaras Municipais que fazem parte do PJ deste ano.
O diretor da Escola do Legislativo de Andradas, João Carlos Expedito de Souza, e o chefe de Gabinete, Enrico Delavia Rosa, também estiveram presentes no evento.

Jovens de 88 municípios vão discutir a violência contra as mulheres. São 27 municípios a mais que em 2017. O tema já vem sendo debatido durante as reuniões periódicas que acontecem na Câmara de Andradas com um grupo de estudantes interessados em fazer a diferença em suas comunidades estudantis e até mesmo na sociedade de forma mais participativa.

A presidente da Câmara ressaltou que o Parlamento Jovem já está institucionalizado como programa permanente do legislativo andradense. “Esse é um dos programas que busca inserir o jovem na política de forma atuante e nós fazemos questão de participar. O momento é de conscientizar a população sobre a importância de participar das decisões políticas e com o Parlamento Jovem nós conseguimos atrair a juventude para debater sobre assuntos que fazem parte do dia-a-dia de todos”.

As atividades do PJ seguem um cronograma estabelecido pela Escola do Legislativo da ALMG. As atividades municipais englobam encontros periódicos com os jovens que participam de um programa de formação e a Plenária Municipal onde os participantes discutem e votam um documento de propostas sobre o tema, priorizando algumas delas para serem encaminhadas ao polo regional.

Informações: Portal ALMG / Câmara Municipal de Andradas

Geral

Veja também

Profissionais comemoram a conclusão do treinamento Master Mind Lince

No dia 15 de fevereiro, aconteceu a formatura de mais uma turma de Andradas do Treinamento…