Um motorista de 76 anos de Espírito Santo do Pinhal morreu entre as ferragens de um caminhão tanque que transportava óleo diesel no início da tarde desta terça-feira, dia 5. O veículo bateu na mureta do canteiro central da rodovia SP-147, estrada que liga Mogi Mirim a Limeira, e tombou.
Devido ao impacto, o tanque se partiu e combustível vazou pelo asfalto. O caminhão pegou fogo e foi totalmente consumido pelas chamas. Vídeos compartilhados em aplicativos de mensagens instantâneas mostram que motoristas chegaram a percorrer a rodovia na contramão para fugir do incêndio, ao passo que o combustível escorria pelo asfalto.
Bombeiros e brigadistas de toda a região foram chamados para conter o incêndio, mas o caminhão ficou totalmente destruído. O motorista morreu entre as ferragens. O óleo em chamas chegou a atingir um córrego às margens da rodovia, que permaneceu interditada até que a situação fosse controlada. A carga seguir com destino a Espírito Santo do Pinhal.
Fotos e informações: Portal da Cidade de Mogi Mirim



