Casa Notícias Semana Nacional do Trânsito

Semana Nacional do Trânsito

1 primeira leitura

Até o dia 25 de setembro será comemorada a Semana Nacional de Trânsito, que neste ano traz o tema “Perceba o risco. Proteja a vida”. Essa iniciativa tem como objetivo incentivar e promover um trânsito mais seguro junto à sociedade. Em Minas, as ações são coordenadas pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), pela Polícia Militar e pela Polícia Civil. A programação conta com uma série de atividades de mobilização, como lives, palestras virtuais e campanhas em redes sociais. Há ainda previsão de intensificação da abordagem de motoristas em blitz educativas e repressivas. E tem que chamar a atenção para o transito mesmo. Os dados mostram que os acidentes diminuíram em 2020, mas mesmo assim é preciso ter cuidado.

Veja também

Curso de cuidador de idosos forma novos profissionais em Andradas

Capacitação para garantir a segurança, a dignidade e a qualidade de vida na terceira idade…