Além de influenciar na rotina dos animais, o isolamento e o tempo maior em casa refletiu nos relacionamentos com os humanos. Pesquisas apontam que o número de divórcios aumentou durante a pandemia. De acordo com os psicólogos a quarentena pode ser um dos fatores que está contribuindo para o fim relacionamentos, mas é possível reverter à situação. Diálogo e atenção aos excessos são alguns dos detalhes que devem ser levados em consideração

