Casa Notícias 𝐕𝐞𝐫𝐞𝐚𝐝𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐞 𝐯𝐢𝐜𝐞-𝐩𝐫𝐞𝐟𝐞𝐢𝐭𝐨 𝐫𝐞𝐢𝐯𝐢𝐧𝐝𝐢𝐜𝐚𝐦 𝐦𝐞𝐥𝐡𝐨𝐫𝐢𝐚𝐬 𝐧𝐚 𝐌𝐆-𝟒𝟓𝟓 𝐣𝐮𝐧𝐭𝐨 𝐚𝐨 𝐃𝐄𝐑

𝐕𝐞𝐫𝐞𝐚𝐝𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐞 𝐯𝐢𝐜𝐞-𝐩𝐫𝐞𝐟𝐞𝐢𝐭𝐨 𝐫𝐞𝐢𝐯𝐢𝐧𝐝𝐢𝐜𝐚𝐦 𝐦𝐞𝐥𝐡𝐨𝐫𝐢𝐚𝐬 𝐧𝐚 𝐌𝐆-𝟒𝟓𝟓 𝐣𝐮𝐧𝐭𝐨 𝐚𝐨 𝐃𝐄𝐑

6 primeira leitura

A reunião entre o diretor de Manutenção do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DER-MG), Adalberto Bahia, intermediada pelo vice-prefeito de Andradas, João Luiz Magalhães Teixeira, com a presença do presidente da Câmara Gustavo Xavier, e dos vereadores Luiz Benedito Raimundo e Antonio Carlos de Lima, teve como resultado o início dos trabalhos de recuperação e melhorias na MG-455, trecho que liga Andradas a Santa Rita de Caldas.

O encontro aconteceu no dia 9 de fevereiro, na sede do DER-MG, em Belo Horizonte, e a operação tapa-buracos começou a ser realizada nesta quinta-feira, 10 de fevereiro. “Fizemos questão de estar presentes nessa reunião devido à MG 455 estar com muitos buracos grandes, extensos e profundos que colocam em risco a vida das pessoas que transitam por essa rodovia. E nós tivemos uma boa notícia. Durante a reunião o senhor Adalberto entrou em contato com a referência do DER no Sul de Minas e solicitou, atendendo ao nosso pedido, que fossem feitas essas melhorias, pelo menos nos buracos maiores. Hoje (10), pelo que soubemos, já taparam boa parte dos buracos maiores, facilitando o fluxo de veículos. Essa é mais uma conquista, fruto do trabalho de união em benefício da nossa cidade”, ressaltou o presidente da Câmara, vereador Gustavo Xavier.

“Sabemos que não é diretamente competência da prefeita e dos vereadores realizar a manutenção da rodovia, mas vendo a necessidade, fomos a Belo Horizonte para representar o cidadão andradense”, disse o vereador Antonio Carlos de Lima.
O vereador Luiz Benedito Raimundo acompanhou, na tarde de quinta-feira, o início dos trabalhos e salientou a importância da reunião. “Entregamos o ofício solicitando as melhorias na rodovia no dia 9 e fomos prontamente atendidos. Agradecemos ao João Luiz, vice-prefeito e vice-presidente do CREA-MG que intermediou a reunião, e ao Adalberto Bahia por atender ao nosso pedido”.

𝐂𝐥𝐢́𝐧𝐢𝐜𝐚 𝐝𝐞 𝐅𝐢𝐬𝐢𝐨𝐭𝐞𝐫𝐚𝐩𝐢𝐚
Os vereadores cumpriram agenda no gabinete do Deputado Federal Bilac Pinto para levar outras reivindicações e solicitações de emenda parlamentar para Andradas. Entre elas está um pedido do vereador Gustavo Xavier que visa a melhoria no atendimento à população que utiliza o serviço público de fisioterapia. “Uma emenda importante que entreguei ao deputado é para a construção de uma nova clínica de fisioterapia. Hoje se paga aluguel, um dinheiro que não retorna aos cofres públicos, e um município do tamanho de Andradas tem a necessidade de ter uma clínica melhor, ampla, mais moderna e espaçosa para o cidadão. Saliento ainda a participação do ex-prefeito e assessor do Senador Rodrigo Pacheco, Rodrigo Lopes, auxiliando no contato e na proximidade com o deputado Bilac Pinto, a quem agradecemos”.

Outra reunião agendada por Rodrigo Lopes, realizada no gabinete do Senador, foi com o CEO da Bravo Motor Company, Eduardo Javier Munoz, empresa sediada na Califórnia (EUA), voltada para a inovação aplicada à descarbonização das cidades, que fez uma exposição de projeto sobre veículos elétricos nos transportes públicos. “Durante a reunião, fizemos um convite para ele vir a Andradas, conhecer nossa realidade e se reunir com a administração municipal para apresentar o projeto”, concluiu o presidente da Câmara.

Fotos e informações: Assessoria de Imprensa – Câmara Municipal de Andradas

Veja também

Caso de raiva bovina foi confirmada em Andradas

Diante dessa confirmação o setor de Vigilância em Saúde realiza uma ação de bloqueio no ba…