Um aviรฃo foi flagrado transportando 465 quilos de cocaรญna em Campo Grande na madrugada deste domingo (20). De acordo com a nota da Polรญcia Federal, o piloto de 59 anos foi preso em flagrante. A aeronave sem plano de voo e cumprindo rota conhecida por ser utilizada para trรกfico de drogas, estava sendo monitorado pelo Comando de Operaรงรตes Aeroespaciais pela Polรญcia Federal. Para interceptรก-la foram usados dois caรงas A-29 Super Tucano e uma aeronave E-99 da FAB (Forรงa Aรฉrea Brasileira)
De acordo com a Forรงa Aรฉrea Brasileira, o piloto cooperou e seguiu todas as ordens da Defesa Aรฉrea para mudanรงa de rota e pouso no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Ao todo, foram apreendidos 465 quilos da droga, avaliada em mais de R$ 11 milhรตes.
O piloto confessou que buscou o aviรฃo, de matrรญcula PT-EET, no aeroporto de Jacarepaguรก (RJ) apรณs ser contratado por um homem que nรฃo conhece. Ele levou o aviรฃo atรฉ Varginha (MG) para reparos e deveria pousar em uma fazenda no Mato Grosso, onde carregaria peรงas agrรญcolas, que depois entregaria em Sรฃo Joรฃo da Boa Vista (SP). Na fazenda, ele foi recebido por peรตes que carregaram o aviรฃo e abasteceram com galรตes. O piloto faz serviรงos particulares e contou que receberia R$ 1 mil por hora de voo. A aeronave, que estรก em situaรงรฃo regular, foi apreendida e o piloto preso em flagrante.
O aviรฃo aviรฃo modelo PA-34 Seneca -estรก em nome de empresรกrios, sendo que um รฉ proprietรกrio de uma empresa de assessoria de investimento em criptomoedas. O caso serรก investigado pela PF.

