Foi confirmado nesta segunda-feira (22) terceiro caso de Varíola dos Macacos (Monkeypox) em Andradas.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde trata-se de um homem, que teve contato com uma pessoa de Andradas infectada pela doença. Ele passa bem e o seu estado de saúde é estável, seguindo monitorado pela Vigilância Epidemiológica.
Até o momento, sete pessoas foram notificadas com suspeitas da doença, sendo três casos confirmados e quatro descartados.
Para evitar a contaminação é importante utilizar máscara, luvas e outras roupas e equipamentos de proteção individual ao cuidar dos doentes, seja em uma unidade de saúde ou em casa.
Informações: Prefeitura de Andradas / Foto: https://revistapesquisa.fapesp.br

