Casa Notícias Santa Casa de Andradas apresenta case de sucesso em encontro regional

Santa Casa de Andradas apresenta case de sucesso em encontro regional

4 primeira leitura
Representantes da Santa Casa de Andradas participaram no dia 09 de outubro do evento “Conexão Federassantas” para expor Cases de Sucesso, realizado no Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre. A diretora administrativa Pilar Staut expôs o projeto “Transformando sua estadia em uma experiência de cuidado e amor”, que contribui com a humanização e bem estar durante os atendimentos.
Para a Diretora Administrativa do Hospital Samuel Libânio, Jusselma Reis, o evento foi de extrema importância para as instituições. “Tivemos a presença de vários hospitais da região, onde a gente discutiu eixos importantíssimos e fundamentais para a assistência dos pacientes e para a sustentabilidade de todos os filantrópicos”, ressaltou.
Segundo o Superintendente da Federassantas, Adelziso Vidal, a Conexão Federassantas da Regional Sudoeste contou com treze instituições e mais de 30 participantes e abordou assuntos estratégicos do setor. “Falamos muito sobre Contratualização, Custos, Política de Complementação do Estado, Valora Minas, e tenho certeza, que saímos daqui com alinhamentos extremamente importantes para que a gente possa desdobrar junto às nossas instituições, junto às contratualizações com os municípios e com o intuito de assistir a melhor forma possível a população usuária do SUS, garantindo também a sustentabilidade das nossas instituições”, destacou.
O encontro também teve a presença de diretores da Santa Casa de Três Pontas, Hospital Ana Moreira Salles de Cambuí, Santa Casa de Ouro Fino, Santa Casa de São Lourenço, Santa Casa de Itajubá, Hospital Antônio Moreira da Costa de Santa Rita do Sapucaí, Hospital de Clínicas de Itajubá, Hospital Nossa Senhora da Piedade de Piedade do Rio Grande, Santa Casa de Nepomuceno, Santa Casa de Poços de Caldas e Santa Casa de Pedralva.
A Federação das Santas Casas de Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais (FEDERASSANTAS) foi criada em 30 de janeiro de 1986 por um grupo de profissionais da saúde, que enxergou a necessidade de uma instituição para garantir a representação, a integração e o fortalecimento das entidades hospitalares do setor filantrópico de Minas Gerais.
Com informações de SACMA / FEDERASSANTAS

Veja também

Polícia Civil prende autor de roubo de veículo em E.S. do Pinhal (SP)

A Polícia Civil de Espírito Santo do Pinhal encontrou o autor que roubou o carro do motori…