Um homem, de 21 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nessa quinta-feira (28/11), pelo crime de furto qualificado por fraude e concurso de pessoas, em Poços de Caldas, no Sul do estado.
Modo de agir
O investigado integra um grupo criminoso especializado em golpes contra empresas. Segundo apurado, um dos suspeitos se apresenta como representante de uma empresa de renome, solicitando orçamento para a compra de determinados produtos.
Após a transação, emite-se uma nota fiscal falsa, o que permite que o produto seja disponibilizado pela empresa vítima. Posteriormente, um segundo suspeito se apresenta no local com a nota fiscal falsa para retirar o material.
A polícia recebeu informações de que o grupo estava atuando na cidade e que planejava retirar mais mercadorias de um estabelecimento que já havia sido vítima de um golpe anterior, causando um prejuízo de cerca de R$ 7 mil.
Prisão
Com a ação rápida da PCMG, o suspeito foi preso antes que a vítima pudesse sofrer um novo prejuízo, estimado em cerca de R$ 8 mil.
Após a formalização dos procedimentos legais, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça. As investigações seguem para identificar os demais integrantes do grupo criminoso e recuperar os materiais subtraídos.